Bala perdida em Valéria: Criança de 8 anos foi morta em tiroteio entre BDM e Katiara

Foto: ilustrativa Obs.: confronto entre traficantes em fevereiro de 2021 em Valéria


A Polícia Civil relatou ao Informe Baiano, em nota nesta terça-feira (17/08), que a “3ª DH / BTS ficará responsável pela investigação da morte de Kevellyn Conceição dos Santos, de oito anos, atingida por disparos de arma de fogo durante uma troca de tiros entre criminosos, no bairro de Valéria, no dia 15 de julho”. A ocorrência foi na praça do Conjunto Morada da Lagoa, que também é conhecido como “Lagoa da Paixão”.

“A vítima estava internada no Hospital do Subúrbio (HS), mas na segunda-feira (16), não resistiu. O inquérito policial está sendo instaurado na especializada, que ouvirá os familiares e realizará diligências”, informa a Polícia Civil.

Inicialmente, houve a informação que a criança foi morta em confronto entre policiais militares e traficantes de drogas. Mas a Polícia Militar nega versão. A instituição disse ao IB que “segundo informações do comandante da 31ª CIPM, a unidade não foi acionada para atender nenhuma demanda a respeito deste fato”.

Moradores disseram que a vítima brincava na porta de casa quando foi atingida por um tiro na barriga. A página do Facebook Valéria News, que atua no bairro, relata que a menina perdeu 75% do intestino e a família chegou a criar uma vaquinha online para tentar uma cirurgia em São Paulo. Porém, infelizmente não deu tempo.

Katiara x BDM

As facções Bonde do Maluco (BDM) e Katiara dominam a venda de entorpecentes na região e nas últimas semanas intensificaram a guerra por pontos de venda de drogas. Durante essa semana, moradores relataram diversos tiroteios nas localidades do Penacho Verde, Lagoa da Paixão e Boca da Mata de Valéria.

Parte do bairro chegou a ter acesso restrito de ônibus. O Sindicato dos Rodoviários recomendou, na sexta-feira (13/08), aos trabalhadores que não entrassem em Nova Brasília de Valéria devido ao risco de serem baleados por traficantes e ônibus serem incendiados. Três dias antes, na noite de terça-feira (10/08), uma mulher foi assassinada e encontrada em via pública com as mãos amarradas, na localidade do Penacho Verde. A suspeita é que a vítima de prenome de Natália foi morta por traficantes. Relatos apontam que ela não tinha envolvimento com a criminalidade.

Informe Baiano 

Postar um comentário

0 Comentários