Grupo de Traficantes promove Ataque na Liberdade: traficantes da OP atiram contra multidão e vendedor de ovo é morto


Um grupo de traficantes da facção Ordem e Progresso (OP) promoveu um ataque covarde na noite de domingo (08/08), no bairro da Liberdade, em Salvador. A ocorrência foi por volta das 21h, na Rua Tenente Mário Alves.

 De acordo com a fonte do Informe Baiano, os criminosos passaram em um veículo cinza e dispararam tiros aleatoriamente contra uma multidão. Pelo menos três pessoas foram baleadas e várias ficaram feridas devido ao pânico causado.

Um rapaz identificado como Alisson Sales dos Santos, 25 anos, conhecido como Tic, que trabalhava como vendedor de ovo, foi ferido fatalmente na cabeça. Ele era morador do bairro de Santa Mônica e não tinha envolvimento com a bandidagem. Amigos e familiares estão revoltados.

Um mulher de aproximadamente 23 anos também foi baleada. Ela foi socorrida para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho e não corre risco de morte. Populares relataram ainda que um terceiro jovem foi ferido de raspão no braço, mas não buscou atendimento médico. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Nota da Polícia Militar

Sobre o policiamento:

O policiamento no bairro da Liberdade é realizado de forma ostensiva e preventiva em regime de 24h. A unidade opera o policiamento através de rondas policiais e abordagens em toda região.

O trabalho é intensificado com guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp BTS, do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO).

Sobre as ocorrências:

No domingo (9), policiais militares da 37ª CIPM foram acionados para averiguar informações de disparos de arma de fogo no bairro da Liberdade.

Inicialmente, a guarnição foi acionada, durante a madrugada, por volta das 4h, para atender um chamado na Rua do Pero Vaz, local onde foi localizado um corpo de um homem. A perícia foi acionada para realizar as medidas legais.

Já à noite, por volta das 20h, a guarnição foi acionada para verificar uma denúncia de disparos de arma de fogo em localidades diferentes. Na Rua Sete de Abril e na Tupy Caldas, duas pessoas foram atingidas pelos disparos. No local, duas equipes policiais prestaram socorro às vítimas para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho.

Minutos depois, os militares foram acionados para atender denúncia de corpo encontrado na Rua Tenente Mário Alves, por volta das 21h30. Quando chegou ao local, a guarnição isolou a área e acionou o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) para realização de perícia e remoção do corpo.

Informe Baiano

Postar um comentário

0 Comentários