Guardas Municipais realizam protesto em Salvador; eles dizem que plano de carreira não está sendo cumprido

Guardas municipais fazem protesto em Salvador — Foto: Rildo Araújo/TV Bahia

Guardas Municipais realizam um protesto, na manhã desta quarta-feira (25), na Avenida San Martin, em Salvador. Eles estavam na frente da sede do órgão e saíram em passeata, no sentido Largo do Retiro. O trânsito está travado no local.

Segundo os manifestantes, eles reivindicam o plano de carreira que deveria ser aplicado até agosto de 2016.

"Além disso, tem o efetivo mínimo da Guarda Municipal, que em Salvador é de 1,5 mil, mas a prefeitura só tem 1.274 [guardas em serviço]. Tem um cadastro reserva de pessoas que passaram em concurso e não foram chamadas", disse Marcelo Rocha.

Antes de sair em passeata, os manifestantes fizeram uma assembleia em frente à sede da Guarda Municipal, onde foi definida uma paralisação, conforme explica Bruno Carianha, diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps).

"Foi definido que vamos manter a luta e na semana que vem, na quarta-feira [1º], estaremos fazendo uma paralisação", conta Bruno.

Por meio de nota, a Guarda Civil Municipal (GCM) informa que está ciente do pleito dos servidores em relação à implantação do plano de cargos e vencimentos.

Ainda na nota, o órgão ressalta que está em conversação constante com a Secretaria Municipal de Gestão (Semge) e que, juntamente com os representantes da categoria e o grupo de trabalho, as propostas estão sendo discutidas para a definição do pleito. Na última quinta-feira (19), pessoas que foram aprovadas em um concurso da Guarda Civil Municipal de Salvador realizaram um protesto na Avenida Anita Garibaldi, na capital baiana. Segundo os manifestantes, eles aguardavam convocação por parte da prefeitura de Salvador. 

 Guardas Municipais realizam protesto em Salvador — Foto: Rildo Araujo/TV Bahia 

G1

Postar um comentário

0 Comentários