Uma criança e um homem de 35 anos foram baleados na tarde desta sexta-feira (6), na praia de Itapuã, que fica em um dos bairros turísticos de Salvador e conhecido por ter sido moradia e inspiração para o poeta Vinícius de Moraes. A informação é da Polícia Civil.
A polícia detalhou, conforme relato de testemunhas, que dois homens e uma mulher chegaram em um carro branco, na rua Aristides Milton, e atiraram na direção do homem. Cápsulas de munição calibre 9 mm foram encontradas no local.
A polícia informou que a criança, que ainda não foi identificada, passava pelo local e também foi atingida pelos disparos. As duas vítimas foram socorridas e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapuã. Não há detalhes sobre o estado de saúde delas.
Segundo a Polícia Civil, o homem de 35 anos tem passagens por roubo e receptação. Imagens de câmeras do estacionamento de um bar, que podem ter registrado a ação, foram solicitadas pela 12ª Delegacia Territorial (DT)/Itapuã, que vai apurar o caso.
Nesta sexta-feira, faz sol em Salvador e, no momento do ataque, a praia estava cheia de banhistas. As pessoas se assustaram com a situação e correram para não serem atingidas.
As praias de Salvador tiveram restrição de visitação por causa da pandemia, mas no dia 22 de julho, a prefeitura da capital baiana anunciou a abertura das praias todos os dias da semana, em horário livre – exceto o Porto da Barra, que funciona de terça a domingo.
Em janeiro deste ano, um outro ataque a tiros assustou banhistas, mas isso ocorreu na praia de Jaguaribe, também na orla de Salvador. Na ocasião, três pessoas morreram e duas ficaram feridas após serem baleadas.
Homem de 35 anos e criança foram baleados na praia de Itapuã, em Salvador — Foto: Redes Sociais
0 Comentários