Medindo forças por um lugar de destaque no ranking dos pesos-galos (61 kg), José Aldo e Pedro Munhoz se encararam em um combate marcado por três assaltos de intensa 07)troca de golpes em pé, na noite do último sábado (07). E a melhor ficou com o veterano, ex-campeão dos penas (66 kg), que protagonizou sua melhor performance na nova divisão.
Preciso nos ataques, golpes de encontro e contra ataques, Aldo minou o oponente desde o primeiro assalto, e sobrou tanto em volume como em potência de seus socos. Atual número cinco do ranking oficial do show, o atleta deve garantir posições importantes após o triunfo - o segundo seguido no evento.
A luta Desde o início do primeiro assalto, Pedro não ficou acuado diante do ex-campeão dos pesos-penas (66 kg) e tratou de protagonizar um duelo de trocação franca. Por sua vez, Aldo respondeu à altura e demonstrou paciência e experiência para conter o repertório do rival, que esbanjou ataques giratórios, e contra golpear nos momentos certos. Vitória mínima nesta parcial. Aldo 10 x 9 Munhoz.
Na segunda etapa, a maior potência dos ataques de Aldo fizeram a diferença. Principalmente com cruzados no corpo, o ex-campeão minou a resistência do adversário e conteve seus avanços. A partir da segunda metade, ele sobrou também com o volume de golpes e ampliou a vantagem no placar. Aldo 20 x 18 Munhoz.
A etapa final mostrou um ex-campeão cirúrgico. Embalado pelos gritos efusivos de seu treinador Dedé Pederneiras, Aldo apostou em combinações mais longas de golpes e por duas vezes balançou o representante da 'American Top Team'. Excelente vitória! Aldo 30 x 27 Munhoz.
A tarde
0 Comentários