http://www.policiacivil.ba.gov.br/modules/galeria/uploads/6246/1629639375WhatsApp_Image_20210822_at_00.59.21_3.jpeg                                

Palestras, exercícios e atividades práticas compuseram as principais atividades desenvolvidas na capacitação de policiais civis que vão atuar na proteção de autoridades. O curso, denominado Estágio de Segurança e Proteção de Autoridades (Espa), promovido pela Academia da Polícia Civil (Acadepol) e pela Coordenação de Operações Especiais (COE), preparou 15 investigadores do Setor de Segurança Orgânica do Departamento de Inteligência Policial (DIP).

 http://www.policiacivil.ba.gov.br/modules/galeria/uploads/6246/1629639375WhatsApp_Image_20210822_at_00.59.21.jpeg                                     

Entre as disciplinas do curso, foram aplicados os temas Organização do Serviço de Segurança de Autoridades, Combate à Incêndio, além de Técnicas Especiais com Explosivos, Atendimento Pré-hospitalar e Tiro Dinâmico e Veicular. O subsecretário de Segurança Pública, Hélio Jorge Paixão, contribuiu com as capacitações, ministrando uma palestra sobre a Contrainteligência Aplicada à Proteção e Segurança de Autoridades.

 

As capacitações aplicadas por especialistas da COE tiveram início na segunda-feira (16) e foram concluídas no sábado (21), com uma cerimônia de formatura, na sede da COE, que contou com a presença da Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito, da diretora da Acadepol, delegada Joelma Jezler Franco Palmeira, e do coordenador da COE, delegado Marcos Cézar.

 

"Mais um passo importante para a nossa estrutura de Polícia Judiciária, considerando a constante evolução das nossas expertises - neste caso, abrangendo atividades mais específicas, direcionadas ao público interno e de outras instituições", comentou a Delegada-Geral.

 

O diretor do DIP, delegado Edenir de Macedo Cerqueira, destacou o avanço para o departamento. "Trata-se de um importante incremento no nosso setor de Segurança Orgânica, como também para a própria Instituição, que passa a contar com um serviço especializado e pronto para qualquer demanda da sua natureza", comentou.

 

Ascom-PC / 

Célio Notícias

Postar um comentário

0 Comentários