“Tem que aguardar um pouco”, diz presidente da Saltur sobre realização de festas populares em Salvador

[“Tem que aguardar um pouco”, diz presidente da Saltur sobre realização de festas populares em Salvador]

O presidente da Empresa de Turismo S/A (Saltur), Isaac Edington, participou do BNews Agora, da Piatã FM, na noite desta segunda-feira (9). Durante a entrevista Isaac falou sobre a retomada dos eventos em Salvador e deixou sua opinião sobre a realização das festas populares. Segundo Isaac, é preciso aguardar mais um pouco. 

“Quando a gente fala nas festas populares como nós conhecemos, vocês acompanharam logo depois do início da pandemia toda a complexidade dos festejos para adaptar algumas festas populares, vocês acompanharam uma festa do Bonfim adaptada, a gente teve a festa de Yemanjá com aquelas restrições todas, tivemos que fazer toda uma dinâmica para que a tradição cultural dessa festa, sobretudo religiosa fosse cumprida (...). A gente tem essa expectativa de que nesse verão a gente ainda tem que aguardar um pouco, com essa retomada de eventos na cidade se a gente tivesse que hierarquizar um pouco essa retomada, a gente deverá voltar primeiramente com a limitação de pessoas nos espaços controlados como está acontecendo com eventos sociais. No primeiro momento os eventos devem retornar nesses espaços para depois, com o avanço da vacinação a gente retornar, acho que temos que aguardar mais um pouco”, disse. 

Réveillon

Na última sexta-feira (6) o prefeito Bruno Reis (DEM) reforçou a informação de que a prefeitura já está com o Réveillon planejado e aproveitou para anunciar as datas das atrações.

“O Réveillon de Salvador já está preparado e já tem as atrações praticamente fechadas na grade, de 29 a 2 de Janeiro, com atrações reservadas, mas no momento certo, na hora certa, sem precipitações, eu irei tratar”, falou o prefeito durante a cerimônia de posse dos 100 novos membros dos Conselhos Comunitários de Salvador.

Além do Réveillon, a prefeitura, como já dito pelo gestor em outras ocasiões, também já planeja o Carnaval para o próximo ano, caso as taxas de Covid-19 estejam baixas e com todas as pessoas acima de 12 anos vacinadas.

“O Carnaval também está sendo planejado. Estávamos na pandemia e planejamos a cidade elaborando o planejamento estratégico para os próximos quatro anos. Enfrentamos a pandemia, vencemos a guerra contra o coronavírus, evitando que ocorresse um colapso, mas não me descuidei de nenhuma outra ação da cidade, de ações que são importantes, como esses grandes eventos que marcaram a estratégia de promoção de Salvador no Brasil e no mundo. Agora, cada dia com sua agonia. Vai chegar a hora de tratar sobre esse assunto, mas nós estamos preparados para fazer como sempre fizemos e posso assegurar a vocês o maior Réveillon do Brasil”, disse o prefeito.

B.News

Postar um comentário

0 Comentários