Ex-secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas aguarda a decisão do Senado sobre a volta ou não das coligações nas eleições proporcionais para definir a qual partido vai se filiar. O cardiologista é pré-candidato a deputado federal.
Especula-se que o Senado rejeite o trecho da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a volta das coligações para deputados estaduais, federais e senadores. Os congressistas têm até 1º de outubro para que a decisão sobre o tema seja válida já nas eleições de 2022.
O BNews também apurou que, além de PP e MDB, Vilas-Boas conversa sobre filiação com PSD, PL e Avante. No caso dos emedebistas, o ex-secretário só se juntaria a eles se a sigla decidisse migrar para a base do governador Rui Costa (PT) ou adotar uma postura neutra na disputa pelo governo do Estado no próximo ano.
Pré-campanha
Fábio Vilas-Boas deu início à pré-campanha na semana passada, quando iniciou sua agenda pelo interior da Bahia. A reportagem apurou que o ex-secretário já começou a montar sua equipe para divulgar a pré-candidatura.
Em breve, uma empresa de marketing político será contratada para administrar a imagem de Vilas-Boas. Mas já foram escalados 27 coordenadores distribuídos pelo Estado para analisar o cenário político e montar a agenda de visitas e reuniões do ex-secretário com lideranças.
Vilas-Boas foi exonerado do cargo de secretário da Saúde em agosto, após se envolver em uma polêmica com a chef de cozinha Angeluci Figueiredo. Ao encontrar o restaurante 'Preta' fechado, na Ilha dos Frades, o ex-secretário xingou a chef de 'vagabunda' por meio de mensagens de texto. O cardiologista pediu desculpas nas redes sociais
BNews
0 Comentários