A final do The Voice Kids, da TV Globo, terá uma representante da Bahia. Ruany Keveny, de 14 anos, moradora de Rio Real, é a única baiana a chegar à grande final da competição, que acontece no próximo domingo (26), a partir das 14h20min.
Representando o time da cantora Gaby Amarantos, Ruany conta com a torcida dos conterrâneos baianos para conquistar essa edição do programa, pois o vencedor é escolhido pelo público. A votação pode ser feita desde o começo do programa, bastando se cadastrar no portal do Gshow.
O sonho de participar do reality musical da Globo se tornou realidade graças à prima de Ruany, que a inscreveu no programa. Fã do estilo sertanejo, a jovem não esconde o desejo de ter a música como profissão a partir da experiência do The Voice Kids. Ela diz que agora o palco é sua segunda casa e pretende investir na carreira de cantora.
AMBIENTE MUSICAL
Apesar de não ter formação em canto, Ruany cresceu no meio musical, pois o pai e um tio dela tinham uma banda. Com instinto aflorado para a música, ela começou a cantar aos 5 anos de idade. Quando ela tinha 6 anos, a família se mudou para São Paulo. Na rua em que morava, havia um açougue onde um rapaz fazia locução. Certa vez, Ruany pediu emprestado e microfone para cantar e, a partir dali, passou a fazer mini shows no local todos os domingos.
O figurino para essas apresentações informais era sempre o mesmo: calça de estampa de onça, botinha marrom e blusa preta. O estilo ficou tão marcado que hoje ela chama suas seguidoras nas redes sociais de “botinhas”.
Atualmente, Ruany mora com os pais e duas irmãs em Rio Real, sua cidade natal. Aluna do 9º ano, ela é descrita como muito extrovertida e comunicativa. Ao chegar tão longe no The Voice Kids, Ruany passou a ser uma inspiração para outras pessoas que, assim como ela, vivem em cidades afastadas dos grandes centros e também sonham um dia se tornarem artistas conhecidos.
Radar64
0 Comentários