Líder da oposição na AL-BA responsabiliza governos do PT por dia mais violento do ano

[Líder da oposição na AL-BA responsabiliza governos do PT por dia mais violento do ano]

O deputado estadual Sandro Régis (DEM), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), afirmou nesta sexta-feira (10) que os governos do PT se mostraram incompetentes e irresponsáveis na gestão da área da segurança pública. A declaração foi dada pelo parlamentar ao comentar sobre o dia mais violento de 2021, nesta quinta-feira (9), quando foram registradas 14 mortes violentas, conforme boletim da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP). 

"É uma vergonha. Infelizmente, mês após mês, ano após ano, nós só vemos os dados piorarem. As pessoas vivem com medo diante desta onda de violência no nosso estado. Os governos do PT se mostraram completamente incompetentes e irresponsáveis na área da segurança pública, pois não dão condições de trabalho às forças policiais e não conseguiram combater o crime organizado", disse Régis. 

Nesta quinta, Salvador e Região Metropolitana contabilizou 14 homicídios. De acordo com os dados do site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foram registrados crimes em vários bairros da capital baiana. 

"Todas estas políticas estão integradas e são problemas dos governos do PT. Temos um dos piores índices de educação do Brasil e somos líderes do ranking de desemprego. É preciso criar um ambiente de oportunidades e de combate sério ao crime organizado, pois, sem isso, vamos continuar vendo estes números assustadores", afirmou.

A oposição tem reforçado às críticas ao governo Rui Costa (PT) em relação à violência. O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), tem sido um dos principais autores. "Violência em Valéria e por toda a Bahia. Comércio fechando e comunidade assustada. Recorde em mortes violentas é o resultado de 16 anos de desgoverno do PT. A Polícia precisa de apoio, gestão e estrutura para combater o crime. Mas o PT não pensa assim. Quem sofre é o povo baiano", escreveu no Twitter.

B.NEWS

Postar um comentário

0 Comentários