Marcos Rogério diz que omissão de CPI sobre respiradores do Consórcio Nordeste é ‘maior estelionato cometido contra brasileiros”

[Marcos Rogério diz que omissão de CPI sobre respiradores do Consórcio Nordeste é ‘maior estelionato cometido contra brasileiros”]

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) afirmou nesta terça-feira (21), ao BNews, que a falta de investigação sobre o caso dos respiradores comprados pelo Consórcio Nordeste que nunca foram entregues é o “maior estelionato cometido contra brasileiros”.

“Uma CPI que foi instalada para investigar o que aconteceu com o dinheiro mandado para os estados e municípios, mas que não investiga isso. Esse caso da Bahia é um caso emblemático. Não só da Bahia, é o caso do Consórcio Nordeste, da compra de respiradores, que envolve servidores públicos, envolve uma operação da Polícia Civil e envolve pessoas que estavam à frente de cargos estratégicos e que praticaram atos que estão recheados de suspeitas. A CPI escolheu não investigar, tentar camuflar algo de muito errado que estava acontecendo. É um caso realmente escandaloso”, afirmou ele. 

Mais cedo, o parlamentar havia dito que tinha provas relacionadas à situação da compra de respiradores pelo consórcio, que provocou um rombo milionário nas contas públicas, mas não deu detalhes do material. “Prefiro não adiantar ainda o que vou apresentar à CPI

B.News

Postar um comentário

0 Comentários