Valeska Pereira Monteiro, 27 anos, conhecida como “Majestade do tráfico” e apontada como chefe de uma quadrilha no Ceará, foi presa pela Policia Civil no Rio Grande do Sul, na quinta-feira (26/08). Ela passava férias na turística Gramado. A jovem foi depois levada a Fortaleza.
“Majestade” tem antecedentes criminais por roubo, associação criminosa, crime contra a fé pública e tráfico de drogas. Também é suspeita de fazer o controle financeiro e da distribuição de áreas do tráfico de drogas em Fortaleza e na região metropolitana.
Conforme as investigações da Polícia Civil, enquanto os membros e grupos criminosos disputavam territórios, o que resultava em homicídios, a mulher aproveitava as férias no Sul do país.
Delegado Geral Adjunto, Márcio Rodrigo Gutiérrez disse que “Majestade” vinha sendo monitorada desde o final do ano passado. Ainda de acordo com o delegado, Majestade era considerada foragida desde abril, quando rompeu a tornozeleira eletrônica. “Nós identificamos passagens dela pelo Rio Grande do Norte, pelo Rio de Janeiro e, por fim, no Rio Grande do Sul, em Gramado, onde ela passava férias”, afirma o delegado Márcio Rodrigo Gutiérrez.
Segundo ele, mesmo fora do Ceará amulher continuava comandando tráfico. “Identificamos que ela continuava com o seu poder de organização, de deliberação e de decisão. E uma dessas decisões é exatamente essa de distribuição dos territórios para que integrantes do grupo pudessem estabelecer seus comércios de drogas”, diz Gutierrez.
Em 2014, “Majestade” já havia sido presa por liderar uma quadrilha que roubava casas e estabelecimentos comerciais em Fortaleza.
Informe Baiano
0 Comentários