Após a abertura de uma investigação contra o padre Delson Zacarias dos Santos, em junho deste ano, por acusação de abuso sexual e estupro de vulnerável, um ex-secretário do religioso revelou ao portal Metrópoles ter sido masturbado pelo sacerdote há cerca de sete anos.
A vítima relata lembrar-se apenas de fleches do momento, que aconteceu entre 2014 e 2015, na paróquia São Mateus, em Sobradinho, comunidade que Delson Zacarias comandou de 2013 a 2018. “Um dia eu subi para a casa paroquial, ele estava comendo e depois sentou na sala para assistir televisão, estava tudo escuro”, relembra.
“Ele perguntou se eu achava que conseguiria satisfazer uma mulher e se eu me masturbava, aí eu falei que sim para os dois”, declara. Em seguida, o padre pediu uma prova de que aquilo era verdade e convenceu o jovem a abaixar as calças. Na sequência, começou a tocar o pênis do rapaz com o intuito de excitá-lo. “Tentou me masturbar, mas não fiquei excitado. Ele parou e agiu como se nada tivesse acontecido”.
Além de Sobradinho, o sacerdote acumula passagens por paróquias no Riacho Fundo I e Lago Sul. Ele também ministrou aulas no seminário de Brasília e na Faculdade de Teologia (Fateo).
Segundo apurado pela reportagem, a suspeita é de que pelo menos oito pessoas sofreram com investidas do religioso. Entre elas, seis, incluindo o ex-funcionário, já foram ouvidas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), onde a investigação corre em sigilo por envolver menores de idade. Dessa forma, as informações sobre o caso não podem ser divulgadas pela polícia.
B.News
0 Comentários