Robson Conceição subiu no ringue nesta sexta-feira (10) em busca de se aproximar ainda mais da disputa pelo título mundial. O confronto, realizado na cidade de Tucson, no Arizona, nos Estados Unidos, foi contra Oscar Valdez, também invicto e campeão do Conselho Mundial de Boxe (WBC).
Após 12 rounds de intensa troca de golpes, o pugilista baiano, que recentemente gerou polêmica ao rebater o governador Rui Costa, acabou sendo superado, conforme decisão dos juízes, e amargou a primeira derrota na carreira. O resultado deixou o primeiro campeão olímpico de boxe do Brasil longe do cinturão, que já foi ostentado por apenas sete lutadores nacionais, são eles: Éder Jofre, Miguel de Oliveira, Acelino 'Popó', Waldermir 'Sertão', Rose Volante e Patrick Teixeira.
No entanto, a decisão dos juízes contrariou os internautas, que foram às redes sociais contestar o resultado da luta. No Twitter, por exemplo, diversos usuários afirmaram que Robson foi "roubado", o que rendeu também diversas brincadeiras na web.Agora, o baiano de 32 anos, que foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, tem um cartel profissional de 16 vitórias e uma derrota.
B.NEWS
0 Comentários