Duas famílias que moram no bairro da Engomadeira, em Salvador, passaram por momentos de tensão, nesta terça-feira (28), após terem sido feitas de reféns por uma quadrilha. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), três dos seis integrantes já possuíam histórico criminal pela prática de roubo. Os suspeitos foram capturados após unidades da Polícia Militar (PM) negociarem a libertação de moradores da localidade da Candelária.
Ainda conforme a SSP-BA, um dos integrantes do trio, de 26 anos, tem prisão em flagrante registrada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da capital, em 2017. Na ocorrência, ele e outro apontado foram encontrados com um veículo que possuía restrição de roubo, após acionamento do Centro Integrado de Comunicações.
O outro suspeito, de 24 anos, também possuía passagem pela DRFR no ano de 2016. O homem foi autuado em flagrante por roubo após ser encontrado em uma casa, com documentos e um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de um veículo roubado.
Já o de 23 anos, integrante de uma organização criminosa atuante no bairro de Cosme de Farias, já era conhecido da polícia após registros de ocorrência no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), na 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), e na DRFR nos anos de 2014 – quando era menor de idade -, 2016 e 2017, já maior, respectivamente.
Os outros três envolvidos na situação foram encaminhados para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).
Entenda o caso
Pelo menos seis pessoas foram feitas de reféns em duas casas no bairro da Engomadeira. Segundo denúncia de populares, o grupo invadiu as residências após entrar em confronto com policiais na região da Candelária.
Dois suspeitos de participarem da troca de tiros junto aos seis homens envolvidos no sequestro morreram em confronto com a Polícia Militar antes da fuga do grupo. Uma parte da população ficou revoltada com as mortes e chegou a protestar na localidade contra a ação policial.
De acordo com a Polícia Militar, os dois homens foram localizados ao solo feridos e socorridos para o Hospital Roberto Santos, onde não resistiram aos ferimentos.
B.News
0 Comentários