Vídeo: Delegada negra é barrada em loja no roupas e denuncia segurança por racismo

[Vídeo: Delegada negra é barrada em loja no roupas e denuncia segurança por racismo]

Uma delegada negra viralizou nas redes sociais após relatar ter sido barrada na entrada de uma loja da rede Zara, em Fortaleza, no Ceará. De acordo com o G1, Ana Paula Barros acusa um segurança do estabelecimento de racismo, após ser impedida de entrar no local sem justificativas plausíveis. O caso ocorreu na última terça-feira (14). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que policiais civis comparecem à franquia para cumprir mandado de busca e apreensão de equipamentos de registro de vídeo, que serão utilizados nas investigações sobre o caso

 

Diretora-adjunta do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis, da Polícia Civil do Ceará, a mulher diz ter sido informada pelo funcionário de que sua entrada estava sendo impedida por “questões de segurança”.

Na ocasião, a delegada chegou a questionar a ação do segurança e pedir mais explicações acerca do comportamento do funcionário, contudo, seguiu impedida de entrar na loja localizada no bairro Edson Queiroz. Depois do constrangimento que passou, Ana Paula Barros decidiu denunciar o caso, que está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza. Mesmo diante de um inquérito, segundo a Secretaria da Segurança do Ceará, o estabelecimento se recusou a entregar imagens das câmeras de segurança da loja. Em razão da negativa, foi representado, junto ao Poder Judiciário, um mandado de busca e apreensão na loja, o que levou policiais até o local neste domingo para recolher o material.

 


 

Postar um comentário

0 Comentários