Aos 44 anos, Vitor Belfort teve uma estreia de gala no boxe, digna dos grandes campeões. Lutando no evento principal da noite em Hollywood, na Flórida, o ex-campeão do UFC venceu ninguém menos que o lendário Evander Hollyfield. A vitória foi por nocaute técnico no primeiro round. Antes da interrupção do árbitro, Vitor chegou a levar o americano de 58 anos duas vezes ao chão.
Antes da luta, a torcida em Hollywood fez um minuto de silêncio em uma homenagem póstuma às vítimas do 11 de setembro de 2001. O atentado terrorista completa 20 anos neste sábado. No co-evento principal da noite, Anderson Silva venceu Tito Ortiz por nocaute, completando a festa brasileira.
Convocado de última hora para substituir Oscar de La Hoya, cortado da luta após contrair Covid-19, Evander Hollyfield foi castigado por Belfort desde o início. Demonstrando uma forma física bem superior à do oponente, o brasileiro levou o veterano ao chão ainda na metade do primeiro round.
Vitor Belfort derruba Evander Holyfield — Foto: CHANDAN KHANNA / AFP
De volta à luta, Hollyfield seguiu sendo golpeado impiedosamente até sofrer a segunda queda. Quando o árbitro da luta viu que o americano não tinha mais condições de continuar, ele resolveu encerrar o combate, dando a vitória ao ex-campeão do UFC.
Eliezer Silva vence no card preliminar
O evento teve ainda outras duas lutas no card principal e mais duas no card preliminar. Abrindo o evento, o brasileiro Eliezer Silva venceu o americano Terry Roscoe por decisão unânime dos juízes (39 a 36). Eliezer foi superior na maior parte da luta, chegando a aplicar um knockdown no terceiro round com um direto de esquerda.
Resultados da noite
Card preliminar
Eliezer Silva venceu Terry Roscoe por decisão unânime dos juízes
Anthony Chavez e Diuhl Olguin empataram em pontos
Card principal
David Haye venceu Joe Fournier por decisão unânime dos juízes
Jono Carroll venceu Andy Vences por decisão majoritária dos juízes
Anderson Silva venceu Tito Ortiz por nocaute
Vitor Belfort venceu Evander Hollyfield por nocaute técnico
G1
0 Comentários