Guardas Civis Municipais (GCM) participaram nos dias 16 e 17 de outubro, em Jacobina, Centro-Norte baiano, dos cursos ‘Técnicas de condutores de veículos de emergência’ e o ‘Iniciação as técnicas de retenção e contra retenção de armas de fogo’. A ação teve a realização do Capitão Alden e o apoio da Prefeitura Municipal de Jacobina (PMJ).
Na manhã do sábado (16), o Capitão Alden ministrou o curso ‘Técnicas de condutores de veículos de emergência’. No período da tarde, foi empregada a utilização correta das viaturas da Guarda Civil Municipal de Jacobina nas ocorrências atendidas pela corporação. A ação visa unificar a qualidade do atendimento e o método adequado da utilização dos veículos.
Já no domingo (17), aconteceu o curso ‘Iniciação a técnicas de retenção e contra retenção de arma de fogo pelo método Charneski’, ministrado pelo GCM João Neto, da cidade de Salvador. Apesar do pouco tempo de curso, o objetivo é, com as noções aplicadas, tornar as ações mais seguras para os profissionais que portam arma de fogo.
Além dos Guardas Civis de Jacobina, participaram das capacitações profissionais das cidades de Miguel Calmon, Tapiramutá, Várzea Nova, Serrolândia e Mirangaba.
Para o comandante Dias, da GCM de Jacobina, “além da parceria com o Capitão Alden e a interação com as Guardas Municipais das demais cidades da região, os cursos ministrados servem para que os profissionais tenham um outro olhar no atendimento as ocorrências, visando sempre a segurança da equipe e das pessoas envolvidas nas ações”.
Com oito horas de duração cada, as qualificações contaram com teoria e prática e objetivam capacitar e, consequentemente, melhorar o desempenho das atividades dos GCM. Cada curso teve a participação de 10 GCM de Jacobina e três profissionais das cidades convidadas.
A parte teórica dos cursos aconteceu no auditório da Praça do CEU. Outros locais da cidade foram utilizados para empregar a parte prática dos cursos, dentre eles, o Estádio José Rocha e o antigo Posto Fiscal, as margens da BR 324.
Prefeitura Municipal de Jacobina
Fonte:Ascom PMJ
0 Comentários