Sala do Empreendedor é implantada em Campo Formoso


Dados do Ministério da Economia, publicado no boletim anual do Mapa de Empresas, apontam que em 2020 o número de empresas abertas no Brasil aumentou 6%, e o fechamento de empreendimentos teve uma queda de 11,3%, em relação ao ano anterior. Esse crescimento faz com que os gestores públicos pensem e executem políticas de fomento e desenvolvimento da economia.

Com o intuito de prestar orientação gerencial, ofertar capacitações e informações aos microempreendedores individuais (MEI), empresas de micro e pequeno porte e empreendedores rurais de Campo Formoso, no Centro-Norte baiano, a Prefeitura inaugurou na terça-feira (05), a Sala do Empreendedor. A ação tem parceria do Sebrae e apoio da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Campo Formoso (ACIACF).

A Sala do Empreendedor está localizada a Rua Maestro Zezinho, s/n – Centro, e tem como público-alvo empreendedores, formalizados ou não, e agricultores. O atendimento é realizado das 7h30 às 12h e, além dos serviços voltados ao MEI, abriga o Setor de Tributos e o CrediBahia.

De acordo com o gerente Regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, em um único espaço, há a integração de órgãos e serviços. “Na Sala do Empreendedor cumprimos os eixos das políticas públicas de desenvolvimento, dentre eles, a desburocratização e a oferta de soluções no cumprimento da missão do Sebrae. E na Semana de Capacitação Sebrae e no Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, houve a disponibilidade de serviços para os que acreditam nos seus sonhos e não desistem de lutar”.

Para a gerente executiva da ACIACF e agente de desenvolvimento do município, Ivone Ferreira da Silva, “o equipamento simplifica processos e facilitar o dia a dia do empreendedor, assim como a do agricultor, garantindo atendimento ágil e de qualidade”.

Participaram do evento de inauguração o prefeito Elmo Nascimento, o vice-prefeito Jaci Muniz, secretários municipais e vereadores, além da gestora do Ponto e Atendimento do Sebrae em Senhor do Bonfim, Vanessa Lopes, o presidente da ACIACF, Celso Luis de Matos, e os diretores da entidade Livaldo Souto, Cleonice Carvalho e José Firmino. Também estavam presentes os representantes das instituições financeiras Sicoob e Banco do Nordeste.

Por Tamara Leal 



 

Postar um comentário

0 Comentários