A Alemanha confirmou na tarde deste sábado (27) seus dois primeiros casos da variante Ômicron, do novo coronavírus. De acordo com informações do jornal O Globo, o Ministério da Saúde alemão comunicou que os dois casos foram detectados na Bavária.
A dupla de contaminados entrou no país pelo aeroporto de Munique, no último dia 24 de novembro, e seguem em isolamento nesse momento. Há ainda um terceiro caso suspeito da variante Ômicron, em Hesse, sendo investigado.
Nesta manhã, o secretário de Saúde do Reino Unido, Sajid Javid, afirmou que as autoridades de saúde britânicas identificaram dois casos de pessoas contaminadas pela Ômicron no país. Na última sexta-feira (26), a Bélgica já havia confirmado o primeiro caso da variante no continente europeu.
Ainda segundo a publicação, na República Tcheca, o governo também anunciou neste sábado que investiga um possível caso da nova variante de preocupação da Covid-19. Autoridades de saúde holandesas informaram neste sábado que detectaram 61 casos de Covid-19 entre pessoas que voaram da África do Sul, onde a Ômicron foi identificada.
Agora, eles realizam mais testes para ver se alguma delas está infectada com a variante
BNews
0 Comentários