“Inspirador. Precisamos nos adequar e oferecer ao cliente aquilo que ele deseja. O Baratella abriu os meus olhos. Saio daqui sabendo que preciso ajustar os processos, indicadores e a produtividade das empresas a qual faço parte”. A fala é de Cristielle Cordeiro, proprietária da Criativa Personalizados e Festas e sócia do Le Baron Bistrô.
A empresária integrou o público de mais de 100 pessoas que participaram da palestra ‘Meta de vendas, só não bate quem não quer’ com o especialista Marcelo Baratella. Realização do Sebrae, a capacitação aconteceu na noite desta quinta-feira (25), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija), na cidade de Jacobina, Centro-Norte baiano.
Baratella apresentou ao púbico jacobinense as principais dores dos vendedores: falta de processos, falta de indicadores, falta de produtividade e falta de previsibilidade. Ele apontou soluções e reforçou a importância da inovação com o incremento da tecnologia, processos, produtos e serviços e modelo de negócio e vendas.
Gerente adjunta do Sebrae em Jacobina, Ana Luísa Santana pontuou que o fim do ano é um período importante para o comércio. “Nesta época, as vendas são alavancadas pelos datas comemorativas como o Natal e Réveillon. Assim, o momento também é ideal para o treinamento de equipes e é isso que proporcionamos aos nossos clientes com essa e muitas outras ações realizadas pelo Sebrae na região de Jacobina”.
Estrategista de vendas e prospecção, Baratella enfatizou que “se você não conhece os seus números, você está morrendo aos poucos. Se não medir e gerenciar as vendas, o negócio não evoluir”. Ele também acrescentou que o vendedor tem que entregar soluções e, para isso, precisa entender bem o cliente.
Em Jacobina, a ação contou com o apoio da Acija, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Câmara da Mulher Empresária (CME), Sindicato Patronal de Jacobina e Região (Sindpat), Projeto Empreender e Sala do Empreendedor de Jacobina. A palestra também aconteceu nos municípios de Campo Formoso e Senhor do Bonfim.
Mais informações sobre as soluções da entidade podem ser obtidas no Sebrae em Jacobina, localizado na Rua J. J. Seabra, nº 69, bairro da Estação ou pelo telefone (74) 3621-4342. Os interessados também poderão fazer contato com o Sebrae em Senhor do Bonfim, na Rua Benjamin Constant, 12, Centro, ou pelo telefone (74) 3541-3046.
Por Tamara Leal
0 Comentários