O governador da Bahia, Rui Costa, falou nesta terça-feira (16/11), sobre a realização do Carnaval no próximo ano. O chefe de estado estava na inauguração de uma Policlínica, no município de Ilhéus e falou que a decisão sobre a liberação do evento ainda não foi tomada citando o número de casos ativos da doença.
"A vida em primeiro lugar, a saúde em primeiro lugar. Como governador da Bahia, eu não poderia ter outra posição de ter muita responsabilidade sobre a vida das pessoas", iniciou o chefe de estado.
Ele elogiou o comportamento dos baianos no enfrentamento da doença. "A Bahia tem a segunda menor taxa de mortalidade do Brasil e isso se deve ao comportamento da população de acreditar na ciência e na medicina", falou Rui.
O gestor estadual disse que há uma ansiedade em torno da decisão da liberação da folia, principalmente quem tem relação à atividade empresarial no evento. "Eu respeito muito essas pessoas, elas geram empregos, elas fazem investimentos, mas mais importante do que a atividade empresarial no carnaval é a vida das pessoas", ressaltou o petista.
Rui Costa também citou o número de casos ativos e as pessoas que estão internadas na UTI. "Eu não posso nesse momento com 2.500 casos ativos e quase 200 pessoas na UTI confirmar Carnaval. "Se eu, nesse momento, anunciar que vai ter Carnaval, e em dezembro verificar que os números estão crescendo, aí eu vou ter que cancelar", finalizou o governador
Aratu On
0 Comentários