Muitas raças possuem uma mandíbula potente e perigosa, especialmente para aquilo que consideram uma ameaça. Para medir a força das mordidas do cão, uma escala científica chamada Pound force per Square Inch é usada, PSI, ou libra-força por polegada quadrada.
O cão com PSI mais alto é aquele com a mordida mais forte. A American Veterinary Medical Association, Associação Médica Veterinária Americana, conduziu um estudo sobre a realidade das raças de cães para observar qual cachorro tem a força de mordida mais expressiva.
Kangal turco
Tornando-se a pressão mais alta registrada atualmente, o Kangal tem uma força de mordida de 743 PSI. O kangal Turco é uma raça que tem sua origem na Turquia e há décadas trabalha protegendo rebanhos de animais como ursos ou lobos. É gigante em tamanho e alguns pesam até 100 quilos .
Bandog ou Bandogge
O cão Bandog tem uma força de mordida de 730 PSI. O termo "Bandog" refere-se a um tipo de cão sem raça definida. Desta forma, um Bandog é um cão vira-lata muito musculoso e fortemente construído para guerras.
Cane Corso ou Mastiff Italiano
O Cane Corso é um cão italiano, que tem a força de mordida de 700 PSI. Uma das características mais marcantes deste animal é que são inteligentes e estão sempre dispostos a aprender, por isso são ideais para o treinamento.
Dogue de Bordéus
O Dogue é uma raça que no passado era usado como cão de luta, mas hoje é um cão mais dócil, equilibrado e apegado ao dono. Ele tem uma força de mordida de 556 PSI.
Tosa Inu
O Tosa Inu é uma raça de cão nativa do Japão e também favorita entre os amantes de cães grandes em todo o mundo. Eles são muito honestos, dignos e leais. Sua força de mordida é de 556 PSI. Muitos países, incluindo Austrália, Dinamarca, Alemanha, Noruega e Malásia, proibiram atualmente a posse desta raça, sabendo que é um dos cães com a mordida mais forte.
Bnews
0 Comentários