Um advogado foi filmado humilhando um homem em uma subseção da OAB no Distrito Federal. De acordo com o portal Metrópoles, o caso teria acontecido na última sexta-feira (10).
Em vídeo, funcionários aparecem pedindo que Everardo Braga Lopes, de 60 anos, se retire do local, uma vez que o advogado já teria atrasado o fim do expediente em mais de quatro horas.
Conforme consta no site da OAB-DF, o funcionamento da subseção é das 9h às 18h. As imagens teriam sido gravadas por volta de 23h.
Na sala, há também policiais militares. Um dos PMs sugere que o advogado termine o trabalho em casa, mas Everardo se nega a deixar o local, argumentando que teria que entregar documentos antes das 23h59 e que não sairia da unidade antes de enviá-los. Ele xinga um dos funcionários de “merda” e “pobre”.
Mais adiante, o advogado pede que seja revistado e sugere que seja registrada uma ocorrência policial contra ele. Everardo afirma que já tem ocorrências em seu nome fruto de um antigo relacionamento com uma mulher.
Outro caso
O advogado do vídeo é o mesmo que, dias depois, foi preso após chamar uma jovem de 25 anos de “preta” e “fedorenta”.
As agressões teriam ocorrido após a mulher, fiscal de um supermercado, pedir que Everardo Braga Lopes usasse máscara. Testemunhas relataram à polícia que ele chegou a se apresentar como juiz.
O advogado negou as acusações e que tenha dito que era juiz. Ele afirmou que "apenas brincou com isso". Everardo admitiu que chegou a chamar uma jovem de "vagabunda" e defendeu que falar que "uma pessoa é preta não é racismo".
0 Comentários