O Comitê Científico do Consórcio Nordeste publicou boletim nesta sexta-feira (3) em que recomenda o cancelamento das festas de réveillon e Carnaval 2022.
“Cancelar a realização das festividades de final do ano e do Carnaval que possam gerar aglomerações, pois estas intensificariam a transmissão do vírus e resultariam em nova onda da pandemia”.
Os cientistas também recomendam completar a vacinação dos que estão atrasados para a 2ª dose e manter o uso obrigatório de máscaras, entre outras ações. As recomendações levam em conta “o quadro global e nacional atual da pandemia e as incertezas futuras existentes”.
O comitê analisou a situação dos estados da região. Em relação à Bahia existe "grande preocupação" para o impacto das festas de fim de ano e carnaval.
Prefeito cancelou réveillon
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), já anunciou o cancelamento do réveillon na capital baiana, mas ainda não há decisão sobre o Carnaval.
"Para a gente vislumbrar outras medidas dentre a realização do Carnaval, é preciso que todos se vacinem para dar uma segurança maior para quando essa medida poder ser tomada a gente ter toda a responsabilidade. Essa semana os números caíram. De segunda a sexta, hoje, houve uma redução de pessoas que compareceram, em proporção maior.", disse o gestor hoje.
BNews
0 Comentários