Moradores da cidade de Medeiros Neto, no extremo-sul, usaram canoas para poder se deslocar após o nível do Rio Itanhém subir nesta sexta-feira (24). [Veja no vídeo acima]
Segundo informações da prefeitura do município, o nível do rio continua tem inundado as ruas da parte baixa da cidade. Apenas as chuvas que caíram nesta sexta fizeram o rio subir um metro. Atualmente, o volume está quatro metros acima do nível normal.
Moradores de Medeiros Neto usam canoas para poder se deslocar após nível de rio subir — Foto: Reprodução / TV Bahia
Também nesta sexta, em Conceição do Jacuípe, a Rua Professora Maria Nogueira de Pinho, no bairro Baldez, ficou alagada. As pessoas que estiveram a pé encontraram dificuldade para atravessar alagamentos.
Já em Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador, várias ruas ficaram alagadas. O canal encheu no Conjunto Feira Cinco. A rua Aurilândia, no bairro Mangabeira, ficou completamente alagada.
Também houve alagamento no bairro Caseb. No Parque Getúlio Vargas, tinha tanta água que as pessoas tinham dificuldades para caminhar.
A cidade de Pedrão, que fica 142 quilômetros de na capital baiana, ficou sem energia elétrica por causa da chuva e ventos fortes.
Feira de Santana registrou alagamento — Foto: Reprodução / TV Bahia
Em Anagé, na região sudoeste, uma barragem na região da Lagoa do Mulatinho, que fica em uma propriedade privada, rompeu na noite de quinta-feira (23). Ninguém ficou ferido e não houve danos materiais.
Toda água da barragem foi derramada no rio Caveira, que passa no município de Caetanos.
Barragem rompeu no zona rural do sudoeste da Bahia — Foto: Reprodução
Em Eunápolis, no extremo sul do estado, também choveu bastante nesta sexta, na rua São Bartolomeu, no bairro Santa Lúcia. Parte da pista cedeu e os moradores usaram enxadas para fazer a água escoar.
A prefeitura do município informou que ninguém se feriu. Entre quinta-feira e esta sexta choveu 60 milímetros em Eunápolis.
A BR-489, que liga Itamaraju a Prado, foi interditada novamente no inicio da tarde desta sexta-feira, próximo ao distrito de Guarani. Até o desvio que foi feito depois que a chuva destruiu parte do assalto, foi coberto pela água.
Com a passagem de veículos proibida, muitas pessoas que estavam em ônibus e carros tiveram que seguir viagem a pé.
Choveu forte também na tarde desta sexta, em Juazeiro, no norte da Bahia. As ruas do município ficaram completamente alagadas e a água quase invadiu as lojas.
Choveu forte também na tarde desta sexta, em Juazeiro, no norte da Bahia.
G1
0 Comentários