O ex-secretário de Economia do DF André Clemente, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), é um dos alvos da Operação Tenebris, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) na manhã desta terça-feira (25/1).
A ação apura possíveis crimes relacionados à contratação do Brasília Iluminada, pela Secretaria de Estado de Economia do DF.
As investigações apontaram uma série de irregularidades no processo de contratação do instituto Idheais para a realização do evento, o qual previa a ornamentação do canteiro central da Esplanada dos Ministérios e do Eixo Monumental, além da realização de atividades culturais.
A suspeita é que a empresa, que detém formalmente a condição de Organização da Sociedade Civil, tenha sido utilizada como fachada, apenas para permitir a contratação sem licitação e, posteriormente, terceirizar quase na íntegra a execução dos serviços para empresas que lucraram com o contrato.
Brasília iluminada
Neste
ano, a estrutura de decoração montada no centro da cidade no período do
Natal custou aproximadamente R$ 14 milhões. O número corresponde a um
aumento de 42% em comparação com 2020. À época o valor ficou na casa dos
R$ 9 milhões.
Metrópoles
0 Comentários