O aumento de casos de infectados com Covid-19 fez com que shows marcados para o início de janeiro, em Salvador, fossem cancelados ou adiados. Alguns eventos tiveram atrações modificadas após artistas testarem positivo para a doença.
Atualmente a Bahia, que não vai ter carnaval de rua em 2022, permite a realização de eventos com até 5 mil pessoas.
Entre o final de dezembro e o início deste ano alguns artistas como Xanddy (já recuperado), Caetano Veloso, Márcio Victor, Margareth Menezes, Durval Lelys e Tuca Fernandes testaram positivo para Covid-19.
Veja a lista das festas que foram adiadas ou tiveram modificações:
Pranchão foi adiado por causa de casos de Covid-19 — Foto: Reprodução / Redes Sociais
O show "Pranchão" que aconteceria no sábado (8) com Durval Lelys e Saulo foi adiado.
A Pérola Entretenimento, empresa responsável pelas carreiras dos artistas, informou que Durval e parte da equipe dos cantores testaram positivo para Covid-19. O evento será marcado para uma data ainda a ser definida.
Anavitória
Show da dupla Anavitória foi cancelado em Salvador após integrantes da equipe testarem positivo para Covid-19 — Foto: Reprodução/Redes Sociais
O show de Anavitória que aconteceria no sábado em Salvador foi cancelado. A dupla se apresentaria no evento Circuito Musical Verão 22. Informações iniciais são de que o evento não foi cancelado, apenas a apresentação da dupla que foi suspensa pois membros da equipe das artistas testaram positivo para Covid-19. O estado de saúde de todos é estável e eles estão assintomáticos.
Pipa Sun Sessions
Produção do Pipa Sun Sessions anunciou que Dan Valente substituirá Tuca Fernandes após o cantor ser diagnosticado com Covid-19 na quinta-feira (6). — Foto: Reprodução / Redes Sociais
A produção do Pipa Sun Sessions anunciou que Dan Valente substituirá Tuca Fernandes após o cantor ser diagnosticado com Covid-19 na quinta-feira (6). A edição está marcada para domingo (8).
O evento acontece no Pipa Beach Club, na Praia do Flamengo, a partir das 16h.
Pier Sound
Pier Sound foi adiada por causa do coronavírus — Foto: Reprodução / Redes Sociais
O Pier Sound, que aconteceria no sábado (8) com as bandas Sorriso Maroto e Pagodart, foi cancelado.
A produção do evento informou que o reembolso do valor dos ingressos será realizado através da internet.
Baile Pierrot
Baile Pierrot foi adiada por causa do coronavírus — Foto: Reprodução / Redes Sociais
O Baile Pierrot, que aconteceria neste sábado (8), na nova área de eventos da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo, foi adiado após o aumento de casos de Covid-19 e Influenza, em Salvador. O evento foi marcado para 20 de fevereiro, com as mesmas atrações: Bailinho de Quinta, Gerônimo e Fanfarra Pierrot.
A produção do evento informou que os ingressos vendidos poderão ser reembolsados ou usados para a festa, em fevereiro.
Biergarten
Biergarten foi adiada por causa do coronavírus — Foto: Reprodução / Redes Sociais
A festa Biergarten, que estava marcado para acontecer no sábado (8), em Praia do Forte, foi adiada para 26 de fevereiro. O evento ia contar com shows de Os Myfriends, Dj Secretinho, Vini e Magary.
A decisão foi tomada, de acordo com os organizadores, por causa do aumento dos casos de contaminação do Covid-19. As pessoas que compraram ingressos para o evento receberá por e-mail os trâmites para estorno e reembolso.
Feijão do Casarão
Feijão do Casarão foi adiada por causa do coronavírus — Foto: Reprodução / Redes Sociais
O evento "Feijão do Casarão", que teria como uma das atrações a banda Batifun, foi cancelado. A produção informou que parte comprometedora da equipe que evolve cozinha, técnicos, e staff em geral testou positivo para a Covid-19.
Os organizadores informaram que vão entrar em contato com as pessoas que compraram os ingressos pela internet para fazer a devolução do valor desembolsado.
Verão da Osba
Osba em apresentação — Foto: Fernando Gomes/Divulgação
As apresentações do "Verão da OSBA" no final de semana, em Salvador, foram canceladas. os eventos estavam marcados para sábado (8), no Forte de Santo Antônio Além do Carmo, e no domingo (9), no Domingo do TCA, no Teatro Castro Alves.
De acordo com a assessoria da orquestra, alguns músicos e um profissional da equipe técnica apresentaram sintomas de gripe na madrugada de sábado. Todos passam bem, com sintomas leves, mas suas ausências inviabilizam a apresentação nestes dois dias.
Além disso, também foi levado em conta o aumento de casos relatados nos últimos dias de gripe e Covid-19 em Salvador e em todo Brasil. A OSBA informou ainda que tem cumprido todos os protocolos de segurança exigidos, com testagem de todos os músicos e equipe, afastamento entre os músicos no palco, máscaras de proteção individual PFF2 para todos, exigência dos comprovantes de vacinas para equipe, músicos e público.
G1
0 Comentários