Um funcionário da clínica veterinária É O Bicho, em Maceió, foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (20), suspeito de matar um cachorro, da raça shih tzu, que havia sido levado ao estabelecimento para ser tosado. O homem, que tinha sido contratado há três meses, alegou que se estressou com o cão, que não obedecia aos seus comandos.
As imagens de uma câmera de segurança flagraram a interação entre o cachorro e o homem. O vídeo dos maus tratos foi publicado na conta do Instagram do delegado Leonam Pinheiro.
No vídeo, o homem pendura a coleira na parede e, em seguida, prende o animal. Neste momento, ele também agarra e puxa a orelha do cachorro. O suspeito sai do local e deixa o shih tzu, ainda se movendo, sozinho. As imagens mostram o momento que o cão para de mexer e morre. A suspeita é que o animal morreu sufocado.
Depois o funcionário retorna à sala, verifica se o cachorro ainda está vivo, dá dois tapas no animal e volta a deixar o local.
À polícia, o suspeito disse: “Foi o seguinte, eu me estressei com ele porque ele tava baixando a cabeça. Eu tava levantando e ele não queria levantar”. Ele ainda afirmou que, no período que trabalhou na clínica, nunca havia maltratado outro animal. O homem foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes e vai responder por crimes de Maus-Tratos Qualificado por ter resultado em morte.
De acordo com o delegado Leonam Pinheiro, o preso já tem uma condenação por homicídio.
0 Comentários