Um idoso de 82 anos foi preso, nesta terça-feira (11), na zona rural do município de Una, Extremo Sul da Bahia, acusado de assassinar a facadas uma mulher após uma discussão. A prisão foi realizada por equipes da 71ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Canavieiras). De acordo com a polícia, o homem confessou que cometeu o crime por vingança, já que a vítima vinha “soltando piadas” para ele
Ainda segundo a polícia, após ser atingida, a mulher foi levada por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ainda com vida, da localidade conhecida como ‘Colônia de Una’ para o Hospital Municipal Frei Silvério. No local, os familiares acionaram policiais da 71ª CIPM que coletaram as informações.O comandante da unidade, major Michael José Pinho da Silva, informou como foi possível localizar o suspeito. “A vítima conversou com a nossa guarnição, deu detalhes do ocorrido e disse as características do homem de 82 anos. Passamos a noite e a madrugada inteira patrulhando nos possíveis locais onde ele poderia estar e conseguimos capturá-lo por volta das 9h da manhã”, relatou.
Depois de ser abordado, homem foi levado, juntamente com a arma utilizada no crime, para a 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Ilhéus. Segundo o delegado titular da unidade, André Aragão, o homem confessou o crime e deu detalhes sobre a motivação.
“Ele disse que toda vez que passava pela mulher, ela soltava piadas, zombava. Ele passou em um mercadinho, comprou uma faca e após nova discussão, a golpeou”, disse.
Preso em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil, o homem segue custodiado enquanto aguarda à disposição da Justiça
Bnes
0 Comentários