Após pouco mais de quatro meses, o ex-presidente Lula (PT) volta ao estado da Bahia e é recebido pelos também petistas, governador Rui Costa e o secretário de estado Cícero Monteiro. O reencontro dos políticos aconteceu em Salvador nesta sexta-feira (14).
Maior liderança do campo da esquerda do país, Lula desponta como favorito na corrida eleitoral à Presidência da República e a Bahia é um forte reduto eleitoral do presidenciável. Ele ainda figura como uma das maiores lideranças de esquerda do mundo.
Com a proximidade das Eleições 2022, encontros como estes prometem ocorrer com maior frequência e demonstram, claramente, a importância política da Bahia e do Nordeste no cenário nacional.
O governador Rui Costa e o secretário Cícero Monteiro são conhecidos como grandes estrategistas políticos e, certamente, serão nomes importantíssimos estadual e nacionalmente nas eleições que se aproximam.
Pesquisa
Pesquisa Ipespe, divulgada na última sexta-feira (14), confirma o favoritismo de Lula na corrida presidencial de 2022. Os resultados apontam o petista com 44% da intenção de votos, contra 24% de Jair Bolsonaro (PL), seguidos por Sérgio Moro (Podemos) que aparece com 9%. Mesmo oscilando dentro da margem de erro, Lula vence a eleição ainda no primeiro turno.
Fonte: A Notícia aqui
0 Comentários