A mãe da jovem Gabriele dos Santos Souza, de 25 anos, morta a facadas pelo namorado, no bairro de São Cristóvão, em Salvador, acredita que o feminicídio foi premeditado. Depois do crime, Guilherme Andrade Santos, 21, cometeu suicídio.
O caso aconteceu na sexta-feira (28) e o corpo de Gabriele será enterrado neste sábado (29), no Cemitério Municipal de Itapuã. Para Lindinalva dos Santos, o fato do jovem ter deixado um bilhete, informando sobre onde estaria o corpo da filha, é indício de que ele planejou o assassinato.
“Ele deixou uma carta na casa da mãe, dizendo que ele matou ela e uma carta dizendo onde o corpo dele estava”.
Guilherme confessou ter matado namorada em carta — Foto: Arquivo Pessoal
O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios. Gabriela e Guilherme estavam juntos havia cerca de um ano e meio. Lindinalva conta que dois meses atrás o rapaz passou a ter comportamento diferente com a namorada.
“Teve uma confusão com ela, ele tentou estrangular ela, aí ela falou com ele que não dava mais certo, que ela não aceitava a agressão. Ele era muito ciumento e ela percebeu isso e tentou se afastar dele. Eu pedi a ela para dar queixa, porque ele poderia fazer de novo", lembrou a mãe da vítima.
"Falei: ‘Dê queixa’. Ela achou melhor não, porque como ele trabalhava na Aeronáutica, poderia prejudicar a carreira dele”.
Gabriele Souza foi morta a facadas em Salvador — Foto: Reprodução / Redes Sociais
Abalada, a mãe deixou uma mensagem para as mulheres que vivem relacionamentos abusivos.
“Você que tem um relacionamento, se a pessoa chegou a qualquer momento a lhe agredir, ela não te ama. Porque quem ama protege, quem ama não faz o mal. Se a gente amar, a gente não quer o mal, só quer o bem. Não interessa. Tem desavenças? Tem. Mas a gente não pode aceitar".
Crime
Arma foi encontrada em córrego — Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros
Depois de esfaquear Gabriele, Guilherme foi até um córrego na região de Ipitanga, em Lauro de Freitas, região metropolitana da capital. Diferentemente do meio usado pra matar a vítima, ele usou uma arma para tirar a própria vida.
O armamento foi encontrado na mesma região em que o corpo dele foi localizado pelos bombeiros. Familiares da vítima e do jovem serão ouvidos e laudos periciais vão ajudar nas investigação.
Ainda segundo a família de Gabriele, o casal, que morava sozinho, na casa do avô da vítima, tentava reatar o namoro. Ela chegou a dizer que o jovem teria mudado o comportamento ciumento.
Gabriele e Guilherme foram para um restaurante, no Corredor da Vitória, na quinta-feira (27) e a jovem fez várias publicações nas redes sociais, onde mostrava momentos de diversão, em uma praia privada. Depois disso, a família de Gabriele não teve mais contato com a vítima.
Na tarde de sexta, a mãe dela, Lindinalva Oliveira, ligou para a filha, para fazer um convite de almoço. No entanto, não foi respondida.
A mãe de Gabriele informou que foi chamar a filha, na casa onde ela mora, que fica na mesma rua dela, e também não foi atendida. Com isso, um familiar da vítima, que tinha a chave do imóvel, abriu a porta e a encontrou morta.
G1
0 Comentários