Uma ponte caiu em Pittsburgh, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (28) horas antes de o presidente americano, Joe Biden, ir à cidade para discutir investimentos em infraestrutura.
Ao menos dez pessoas foram atendidas com ferimentos leves, segundo o balanço dos serviços de resgate. Não há registro de mortos.
“O presidente é grato aos socorristas que muito rapidamente foram atender aos motoristas que estavam na ponte", disse a Casa Branca em um comunicado.
Ponte da Pensilvânia colapsa em 28 de janeiro de 2022 — Foto: AP Photo/Gene J. Puskar
Para poder alcançar alguns dos motoristas, e passageiros de um ônibus articulado que foi engolido pelo colapso, socorristas formaram uma corrente humana.
O acidente dá força ao projeto do presidente Biden para para ampliar os investimentos em infraestrutura nacional.
Carros em ponte que colapsou nos EUA em 28 de janeiro de 2021 — Foto: AP Photo/Gene J. Puskar
Segundo as autoridades, um forte vazamento de gás – que foi controlado – também foi registrado após o colapso da ponte.
Segundo a emissora KDKA, afiliada da rede americana CBS, testemunhas afirmaram terem ouvido um forte barulho.
O chefe do Corpo de Bombeiros de Pittsburgh afirmou, em entrevista coletiva, que a estrutura havia sido inspecionada em setembro do ano passado.
Ponte colapsada nos EUA em foto de 28 de janeiro de 2022 — Foto: AP Photo/Gene J. Puskar
O estado da Pensilvânia, onde fica Pittsburgh, calcula que mais de 3 mil pontes estão em "condições ruins", segundo documento do Departamento de Transportes dos EUA.
Em sua campanha, Biden prometeu grandes mudanças para uma nação devastada pela pandemia com um colossal plano de investimentos em estradas, pontes, portos e internet de alta velocidade.
O projeto foi aprovado pelo Congresso americano no fim do ano passado.
Ao financiar um vasto plano de obras, a Casa Branca afirmou que criará milhões de empregos bem remunerados para pessoas sem diploma universitário.
Veículos parados na entrada de ponte que se partiu nos EUA em
g1
0 Comentários