Foto: Divulgação
Um grupo de 14 presidiários fugiram e um deles deixou um bilhete pedindo desculpas para o policial que estava fazendo plantão no momento em que eles escaparam da Penitenciária Regional Major Zuzi Alves da Silva, no município de Água Boa, no Mato Grosso. As informações são do jornal O Globo.
“Desculpe seu [nome do policial penal], a intenção não era ir no seu plantão. Era desse [nome de outro servidor] safado… O agente dele bateu na minha cara. Ass: o cara que não estava dormindo”, diz o texto deixado pelos detentos, que continuam foragidos.
De acordo com a Polícia Civil, os presos escavaram um túnel de cerca de 30 metros, com espessura de 20 cm a 30 cm, saindo de uma cela da Ala 1, onde ficam os criminosos de alta periculosidade. Para conseguir cavar, eles teriam utilizado instrumentos artesanais confeccionados a partir de materiais das grades e das paredes das celas.
Segundo o jornal, a polícia investiga as circunstâncias da fuga e o delegado Valmon Pereira da Silva, responsável pelo inquérito, designou equipes para ouvir os presos que estavam no momento em que o grupo escapou da penitenciária. Ainda foi solicitada uma perícia no local, por pedido da Polícia Técnico Científica (Politec).
Bahia 190
0 Comentários