Quinze celulares e 23 armas brancas foram apreendidos nesta segunda-feira (28), pelo Batalhão de Polícia de Guardas (BG) da Polícia Militar e pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), na Colônia Penal de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
A vistoria aconteceu após câmeras de segurança da Colônia Penal de Simões Filho registraram uma "chuva" de objetos arremessados por cima do muro da unidade, para o pátio do pavilhão B. O flagrante aconteceu na tarde do sábado (26), enquanto os detentos jogavam futebol na quadra esportiva.
Facas, celulares e drogas são encontrados em presídio em Simões Filho
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), quatro detentos foram transferidos pela Seap, para o presídio de Lauro de Freitas, cidade que também fica na RMS. No entanto, o órgão não detalhou se a transferência tem relação com a "chuva" de objetos arremessados.
Além dos aparelhos eletrônicos, dos seis facões e das 17 facas industriais, as equipes encontraram também duas baterias de celular, 10 fones de ouvido e 2 kg de maconha. Cerca de 15 integrantes da Companhia de Intervenção e Resgate Prisional (Cirp) do BG deram apoio à ação.Facas, celulares e drogas são encontrados em presídio da RMS
Segundo a Seap, as imagens foram usadas para identificar os presos que recolheram o material arremessado. A situação aconteceu depois de uma vistoria feita por policiais penais, na sexta-feira (25).
Diversos objetos, como facas, navalhas e facões, além de drogas, balanças de precisão, celulares com carregador e vários outros materiais ilícitos, que eram utilizados dentro da prisão, foram apreendidos no local.
SSP\BA
0 Comentários