O vídeo da câmera de segurança do quiosque Tropicália mostra o momento exato em que o congolês Moïse Mugenyi Kabagambe, de 24 anos, é assassinado na noite do dia 24 de janeiro, no Rio. As imagens foram obtidas pelo jornal O Globo e flagram o momento em que o jovem é agredido a pauladas.
Até segunda-feira (31/1), oito pessoas já haviam sido ouvidas pela polícia, das quais cinco estariam envolvidas no assassinato. A câmera de segurança do Posto 8 da Praia da Barra da Tijuca mostra três homens espancando o congolês, dando socos, chutes e até golpes com pedaços de pau. Momentos depois, com a vítima já desacordada no chão, eles tentam, com a ajuda de outras pessoas, reanimá-la.
A sequência já está sendo analisada por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que investigam o caso. A briga começa por volta de 22h25m. Nas imagens, um dos homens pega um pedaço de pau e Moïse, uma cadeira. Eles andam um atrás do outro e o estrangeiro chega a tirar a camisa, até ser surpreendido por outros dois agressores, que o jogam no chão, próximo a uma escada que dá acesso à praia. A partir daí, os três dão início a uma série de agressões contra o congolês.
As imagens mostram ainda que, cerca de
dez minutos depois, os agressores chegaram a amarrar as mãos e os pés de
Moïse com um fio. Aproximadamente 20 minutos mais tarde, uma mulher se
junta ao grupo e dois homens tentam fazer a reanimação do rapaz, com
massagens cardíacas. A vítima morava no Brasil desde 2011, quando fugiu
de conflitos armados na República Democrática do Congo.Aratu On
0 Comentários