Um vídeo impressionante mostra o momento que um tanque russo esmaga um carro em movimento em uma rua no subúrbio de Kiev, na Ucrânia, nesta sexta-feira (25). No registro, é possível ver a colisão foi provoca intencionalmente por ação do condutor do veículo blindado.
Milagrosamente, o motorista do carro de passeio sobreviveu. Em imagens, também compartilhadas nas redes sociais, populares registraram o momento em que ele era retirado das ferragens do veículo. Não há, no entanto, informações sobre o estado de saúde dele, embora aparente estar bem.
A Ucrânia convive com o segundo dia de invasão russa. Esta é a maior crise militar na Europa desde o fim da Segunda Guerra, e maior operação desde a invasão do Iraque pelos Estados Unidos em 2003. O conflito diplomático teve início em 2014, quando o Kremlin anexou a Crimeia. Dessa vez, a entrada foi pela região separatista de Donbass e se espalhou por todo o território.
Mortes e alvos
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, confirmou 137 mortes e 316 feridos após a invasão, incluindo alvos civis - como um hospital em Donetsk. Foram relatadas explosões em Kiev, Lutsk, Lviv, Chernihy, Luhansk, Donetsk, Odessa e Kherson – basicamente em todas as regiões ucranianas.
Em ação ousada, a Rússia tomou o controle da usina nuclear de Chernobyl,
em Pripyat, palco do maior acidente nuclear da história, em 1986. Danos
ao armazenamento de lixo nuclear podem provocar contaminações.
Za sve one koji ne žele da vide šta Putin radi u Ukrajini.
— Balša Božović (@Balshone) February 25, 2022
Ruski narod ne stoji iza ovoga. Ovo je Putinov lični rat.
Na obraz medjunarodnoj zajednici koja ovo nemo posmatra.#Ukraine pic.twitter.com/aqfhpMuX9A
Водій, якого затиснула російська бойова машина - вижив. Зараз йому надають медичну допомогу. pic.twitter.com/KYqKSg1JWx
— Алчевськ UA🇺🇦 (@AlchevskUA) February 25, 2022
0 Comentários