Depois de uma noite bebendo com amigos, uma mulher teve uma daquelas ideias que parecem brilhantes quando você está com a cabeça cheia de álcool: lutar para defender a Ucrânia. O problema é que ela estava em um aniversário em Swinton, nos arredores de Manchester, na Inglaterra, e resolveu pedir um Uber até o outro país, numa corrida no valor de £ 4.500, o equivalente a R$ 30 mil, na cotação atual.
Segundo o portal Metrópoles, Leoni Fildes, de 38 anos, é mãe de dois filhos e casada com um militar. Ela sempre disse que estava disposta a lutar lado a lado com o marido, caso fosse preciso. Porém, mesmo sem ele ter sido convocado, ela ficou comovida com a situação dos ucranianos após o assunto surgir durante o aniversário e sacou o celular diante dos amigos para solicitar uma viagem da Inglaterra para a Ucrânia.
Como o valor era alto demais, não havia limite suficiente no cartão de crédito de Leoni para que a viagem fosse concluída. Ela tentou solicitar a viagem nove vezes, todas negadas pelo banco.
No dia seguinte à festa, a empresa de cartões fez uma ligação a fim de questioná-la sobre as transações não aprovadas. "Eu não me lembrava de ter feito isso. Eu fiquei tipo ‘Oh meu deus’. Acordei com meu banco me ligando, pensando que meu cartão havia sido [usado de forma fraudulenta]. O Uber tentou tirar o pagamento nove vezes da minha conta. Eles foram bem determinados”, relatou ao jornal The Mirror.
Aratu
0 Comentários