O assassinato do comerciante Raimundo Nonato Santos Silva, em Dois Irmãos, chocou os moradores da cidade e até o comandante da Polícia Militar. A vítima foi morta a facadas e supostamente teve o coração arrancado e comido pelos executores. Dois homens foram presos e uma adolescente de 17 anos apreendida.
"Com grande crueldade. Quando você chega na cena de um crime de uma pessoa tão conhecida na cidade como era senhor Antônio Raimundo, aquele crime choca você né?”, comentou o comandante da PM, Oséias Amorim.
Os presos são Rafael Araújo de Oliveira e Rafael dos Reis Azevedo, ambos de 27 anos. O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (28) no bar da própria vítima. Os suspeitos foram detidos durante uma operação conjunta da PM e Polícia Civil.
O assassinato aconteceu após uma discussão, supostamente por causa de uma dívida. Durante depoimento um dos suspeitos confessou o crime, deu detalhes de como tudo aconteceu e disse que a iniciativa de comer o coração da vítima foi da adolescente, que já tinha trabalhado no bar de Raimundo Nonato.
Bar onde a vítima foi morta em Dois Irmãos — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Exames periciais foram feitos para confirmar o canibalismo, mas ainda não há prazo para que o laudo fique pronto. Inicialmente o crime está sendo investigado como latrocínio, que é roubo seguido de morte. Cada um dos envolvidos teria ficado com R$ 114 após o assassinato.
Antônio Raimundo Nonato era muito conhecido na cidade. Nesta terça-feira (1º) ele foi velado e enterrado no cemitério de Dois Irmãos.
"Era uma pessoa que não tinha inimigos, uma pessoa carismática, querida em toda a cidade. A cidade está em choque, toda a família tá em choque pela barbaridade do crime", disse a advogada da família, Rosimar Borges de Miranda.
"É muita revolta porque eu perdi não só um padrinho, mas também um amigo. É difícil né, mas o que eu quero é justiça", disse o Thiago Macêno Belizário, que é afilhado da vítima.
O crime
O corpo de Raimundo Nonato foi encontrado na tarde de segunda-feira (28) por um vizinho. De acordo com a polícia, os três envolvidos no crime estavam consumindo bebida alcóolica em outro bar da cidade, durante a noite de domingo (27), quando a vítima chegou e começou uma discussão com um deles.
Depois disso, a vítima voltou para o próprio bar, onde também morava. Mais tarde, por volta de meia-noite, os dois homens e a adolescente chegaram ao local, bateram na porta e cometeram o assassinato.
A polícia desconfiou dos três suspeitos após testemunhas terem relatado a discussão. Os três foram detidos e segundo a polícia confessaram. Um deles afirmou que todos comeram pedaços do coração do comerciante.
Raimundo Nonato Santos Silva foi assassinado em Dois Irmãos do Tocantins — Foto: Divulgação
Inicialmente os dois homens vão responder por latrocínio, que é o roubo seguido de morte e também por corrupção de menores. A adolescente responde por ato infracional análogo ao crime de latrocínio.
Segundo a PM, a menor tinha sido apreendida anteriormente em Miranorte por ato análogo a tráfico de drogas. Um dos homens estava em liberdade condicional por crime de estelionato e também responde por uma tentativa de homicídio. O outro não tinha ficha criminal registrada, mas chegou a ser apontado como suspeito de alguns furtos em outras ocasiões.
Os dois foram levados para a cadeia pública de Miracema do Tocantins, na região central do estado.
G1 Tocatins
0 Comentários