Cidade perto de Kiev está “quase completamente destruída”, diz oficial ucraniano

Vista aérea de prédio destruído por disparos de artilharia em Borodyanka, na região de Kiev, na Ucrânia

Oleksiy Kuleba, chefe da Administração Estatal Regional de Kiev, disse que uma cidade a noroeste da capital está “quase completamente destruída”.

“Não há água e eletricidade lá. Não há Borodyanka, que está quase completamente destruída. O centro da cidade é simplesmente horrível. Borodyanka está sob a influência das tropas russas; eles controlam este lugar”, disse Kuleba.

Kuleba afirmou hoje cedo em sua conta do Telegram que as tropas russas pareciam assumir um hospital psiquiátrico com centenas de pacientes, mas agora eles foram embora. As forças russas ainda estão na região, disse ele.

“Essas pessoas estão principalmente doentes, são principalmente pessoas com necessidades especiais. Mas este é o nosso povo e não podemos e nunca vamos deixá-los”, disse Kuleba anteriormente.

“Hoje não sabemos como evacuar essas pessoas, como ajudá-las”, disse ele, acrescentando que estavam ficando sem remédios e água.

Após um ataque com mísseis em um grande bloco de apartamentos em Borodyanka em 2 de março, o Serviço de Emergência do Estado Ucraniano disse à CNN ontem que as pessoas ainda podem estar presas nos destroços do prédio.Borodyanka tem visto bombardeios persistentes nos últimos dias, assim como outras pequenas cidades ao redor

 CNNBombeiros trabalham em um prédio residencial atingido por um ataque de míssil em Kiev, em meio à intervenção militar da Rússia na Ucrânia

Postar um comentário

0 Comentários