O técnico Tite anunciou, nesta sexta-feira (11/3), no Rio de Janeiro, a convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra Chile e Bolívia, nos dias 24 e 29 de março, respectivamente, pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Dentre os 25 nomes, as novidades ficam por conta da dupla de jovens do Arsenal Gabriel Magalhães, zagueiro, e, principalmente Gabriel Martinelli, atacante. O primeiro tem 24 anos e chega a sua terceira convocação. Já o segundo, que, inclusive, já foi cogitado para defender a seleção italiana pelo técnico Antonio Conte, tem 20 anos e fará sua estreia com a camisa verde-amarela.
A lista ainda conta com o retorno de alguns jogadores, como Neymar, Richarlison, Arthur e Guilherme Arana. Nomes como Raphael Veiga e Pedro, pedidos pelas torcidas de Palmeiras e Flamengo, respectivamente, não foram chamados.
Vale destacar ausências de nomes que vinham sendo chamados constantemente. Gabriel Jesus, Gabigol e Everton Ribeiro ficaram de fora.
Líder isolado nas Eliminatórias, com 39 pontos, o Brasil já garantiu classificação para o Mundial. No dia 24 de março, os comandados de Tite enfrentam o Chile, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 20h30 (de Brasília). Já no dia 29, a Seleção visita a Bolívia, em La Paz, no mesmo horário.
Confira a lista completa:
Goleiros
Alisson - Liverpool
Ederson - Manchester City
Weverton - Palmeiras
Laterais-direitos
Danilo - Juventus
Dani Alves - Bacerlona
Laterais-esquerdos
Guilherme Arana - Atlético-MG
Alex Telles - Manchester United
Zagueiros
Éder Militão - Real Madrid
Gabriel Magalhães - Arsenal
Marquinhos - PSG
Thiago Silva - Chelsea
Meio-campistas
Bruno Guimarães - Lyon
Casemiro - Real Madrid
Fabinho - Liverpool
Fred - Manchester United
Arthur - Juventus
Lucas Paquetá - Lyon
Philippe Coutinho - Aston Villa
Atacantes
Antony - Ajax
Gabriel Martinelli - Arsenal
Richarlison - Everton
Neymar - PSG
Raphinha - Leeds United
Rodrygo - Real Madrid
Vinicius Junior - Real Madrid
Aratu On
0 Comentários