Um crime abalou a cidade Santa Maria do Suaçuí, no Vale do Rio Doce, nesta sexta-feira (11). Um casal idosos, de mais de 70 anos, foi encontrado morto dentro de uma fazenda em que moravam na zona rural do munícipio. A Polícia suspeita que eles tenham sido assassinados por briga de herança.
Um homem que fazia a capina do lote da fazenda foi quem encontrou as vítimas mortas dentro da casa e acionou os policiais.
Hermes Jardim Lima, de 76 anos, e sua esposa Cleonice, foram assassinados com disparos de uma pistola 38. O suspeito tocou a campanhia da casa, quando a mulher foi atender a porta, ela levou cinco tiros. O marido, ao tentar socorrê-la, também foi assassinado a queima-roupa com cinco tiros. Nada foi furtado ou revirado dentro da casa.
Embora tenha sido candidato a prefeito da cidade em 2016, a policia não trabalha com a hipótese que o fazendeiro Hermes Lima tenha sido morto por motivação política. O casal é conhecido na cidade por ter muitas posses.
A Polícia Civil informou que está investigando o caso e que mais informações serão repassadas à imprensa. Até o fechamento desta reportagem, ninguém tinha sido preso.
POPULAÇÃO LOCAL REPERCUTE
A morte do casal gerou comoção nas redes sociais. Entre espanto e indignação, muitas pessoas teceram palavras de conforto aos familiares.
"Deus conforte os corações de todos os familiares trabalhei com eles e pai dele também Joaquim enfim todos Deus dê a eles um bom lugar", escreveu um ex-funcionária Elizabete Rosa.
A cabelereira que conhecia as filhas do casal, comentou. "Meus sentimentos às meninas. Gostava muito dos dois. Família linda", escreveu Andreia Nunes.
POSICIONAMENTO DA POLÍCIA CIVIL
Em relação ao fato ocorrido nesta sexta-feira (11/3), em Santa Maria do Suaçuí, a Polícia Civil de Minas Gerais, tão logo acionada, deslocou equipe da perícia criminal e de policiais civis ao local, onde estão sendo realizados os primeiros levantamentos. A ocorrência encontra-se em andamento e a PCMG apura os fatos. À medida que os trabalhos investigativos avancem, a imprensa será comunicada.
Fonte:O Tempo
0 Comentários