Medalhista olímpico cita filha, após tapa de Will Smith em Chris Rock: 'Jada é linda. Minha pequena é tão linda quanto'

Medalhista olímpico cita filha ao falar sobre estética capilar — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O medalhista olímpico de bronze nas Olímpiadas de Sydney, em 2000, Edvaldo Valério, publicou um texto nas redes sociais após a repercussão do tapa que Will Smith deu em Chris Rock durante o Oscar.

Na noite desta segunda-feira (28) o baiano citou a atriz e apresentadora Jada Pinkett Smith e a filha dele Lavínia Valério, ambas com condições capilares que a fazem perder o cabelo. Conforme explicou Valério, a filha tem tem um raro transtorno chamado de hipotricose congênita, que é autoimune e está relacionada a falta de uma proteína no folículo capilar que impede o desenvolvimento do fio.

"Violência nunca é o melhor caminho e não deve ser a solução pra nenhum tipo de problema. Debochar por causa da sua estética capilar é no mínimo desrespeito. A beleza da mulher vai além dos cabelos", escreveu Edvaldo Valério.

Jada Pinkett Smith foi alvo de uma piada de Chris Rock, o que levou Will Smith, a dar um tapa na cara do comediante durante a apresentação da categoria de melhor documentário, na noite da cerimônia do Oscar, no domingo (27).

Will Smith dá tapa na cara de Chris Rock e, em seguida, ganha Oscar de melhor ator

Will Smith dá tapa na cara de Chris Rock e, em seguida, ganha Oscar de melhor ator

Na ocasião, Chris Rock comparou a atriz com a personagem de Demi Moore em "Até o limite da honra", que tem a cabeça raspada. Jada, de 50 anos, tem alopecia que é um dos problemas mais relacionados à perda de cabelo ou pelo entre homens e mulheres em qualquer parte do corpo.

A doença, que é autoimune assim como a de Lavínia Valério, pode ser causada por influências genéticas, processos inflamatórios locais ou doenças sistêmicas.

"A gigante Jada Smith é linda. Minha pequena Lavínia é tão linda quanto", comentou o medalhista.

O baiano aproveitou para agradecer o carinho da pessoas e falar um pouco sobre o preconceito que a pequena Lavínia sofre.

"Sempre recebemos muito carinho das pessoas com nossa pequena, mas também já enfrentamos poucas e boas com o preconceito das pessoas. Prefiro sempre distribuir o amor com essa foto linda das duas guerreiras", afirmou.

 

G1

Postar um comentário

0 Comentários