A operação da Rondesp BTS na Gamboa que resultou em três mortes provocou diversas acusações e notas de repúdio contra a instituição Polícia Militar, o que gerou também a irritação da tropa. A ocorrência foi na madrugada da última terça-feira (01/03), na comunidade soteropolitana.
As guarnições envolvidas alegam troca tiros, mas moradores e familiares negam a versão. As viítmas foram identificadas como Patrick Sapucaia, Alexandre Santos e Cleberson Guimarães”.
Em nota divulgadas nas rees sociais, a PM “repudia, veementemente, afirmações levianas e irresponsáveis a respeito de conivência com quaisquer projetos de natureza criminosa ou genocida”.
A instituição reforça que a “orientação do Comandante Geral da PMBA, passada a toda a tropa é que a polícia exerça suas funções rigorosamente dentro da lei e em defesa da sociedade. Qualquer tipo de conduta ilegal é condenada e todas as denúncias são devidamente apuradas, com responsabilidade, idoneidade, transparência e sem sensacionalismo, valores exercitados ao longo de sua quase bicentenária história de serviço à sociedade baiana”, finaliza a PM, que investiga o caso através da sua Corregedoria Geral.
0 Comentários