Um dos tripulantes que estava no helicóptero que sofreu o acidente na noite dessa quarta-feira (16), o piloto paulista Luiz Augusto Volpiano Pereira, de 58 anos, que morreu na colisão durante o pouso forçado tinha 25 anos de experiência na função, segundo informações de familiares que moram na cidade do interior de SP.
A aeronave levava um grupo de 12 funcionários da Petrobras quando precisou fazer um pouso forçado na baía de Camamu, próximo ao campo de Manati, na região do baixo-sul da Bahia.
O piloto chegou a ser resgatado por uma embarcação, mas não resistiu aos ferimentos. Por meio de nota, a Petrobras disse que lamenta a morte do piloto e que está prestando toda a assistência à família da vítima. Ainda não se sabe o que causou o acidente.
A Líder Aviação, dona do helicóptero do modelo Sikorsky S-76C++, também informou através de nota que está prestando todo o suporte necessário às vítimas.
Parentes do piloto disseram em entrevista a um site local, que ainda não sabem onde serão realizados o velório e o sepultamento dele.
0 Comentários