“Rússia quer acabar com nosso país e nossa história”, diz presidente ucraniano

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky faz um discurso em Kiev, Ucrânia, em 28 de fevereiro de 2022.

Em novo vídeo divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira (2), o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky afirmou que “a Rússia quer acabar com o nosso país e com a nossa história”. “O Kremlin não vai tomar nosso país com bombas e ataque aéreos”, declarou Zelesnky.

O líder ucraniano voltou a dizer que a resposta do Ocidente não é suficiente, pedindo mais apoio internacional, incluindo suporte à tentativa da Ucrânia de ingressar na União Europeia. “Não é hora de ser neutro”, declarou ele.

Ainda segundo Zelensky, cerca de 6 mil soldados russos foram mortos desde o início da invasão.

Segundo a Organização das Nações Unidas, pelo menos 136 pessoas, entre elas 13 crianças, já morrerram na Ucrânia desde a última quinta-feira (24/2). Além disso, outros 400 civis já ficaram feridos em meio ao conflito.

“Estes são os dados que conseguimos checar, mas o número real deve ser muito maior”, disse a porta-voz da Comissão de Direitos Humanos da ONU.

Segundo o governador da região de Kharkiv, no leste da Ucrânia, pelo menos 21 pessoas morreram e 112 ficaram feridas em um bombardeio nesta quarta. As autoridades ucranianas afirmaram que mísseis russos atingiram áreas residenciais e prédios da admnistração no centro da cidade.

CNN

Postar um comentário

0 Comentários