Uma jornalista, Anastasiia Lapatina, do "Kyiv Independent", publicou nesta quarta-feira (2/3) um vídeo de civis da Ucrânia alimentando um soldado da Rússia depois de sua rendição, conforme publicou o site Uol. A imagem viralizou nas redes sociais.
No vídeo, o soldado, que não teve o seu nome identificado, aparece visivelmente abalado, comendo um pedaço de bolo e tomando uma xícara de chá, que teriam sido oferecidos por moradores locais. De acordo com a publicação, ele é acalmado por uma mulher, que lhe oferece o telefone para que o militar possa falar com a sua mãe.
Ao ouvi-la, o soldado então manda um beijo e começa a chorar. Na sequência, a mulher diz à mãe: "Não se preocupe, Natasha. Ele está vivo e bem. Você receberá uma ligação mais tarde".
Ainda de acordo com o Uol, na gravação, uma voz masculina, que está fora do ângulo da câmera, é ouvida dizendo em ucraniano: "Esses jovens... Não é culpa deles. Eles não sabem por que estão aqui. Eles estão usando mapas antigos, estão perdidos."
A Russian soldier surrendered. Ukrainians gave him tea, food, and let him call his mother on video. I want to cry from how much I love my country. pic.twitter.com/ZiERQsyBbo
— Anastasiia Lapatina (@lapatina_) March 2, 2022
0 Comentários