A direção do Colégio Estadual Raphale Serravalle, no bairro da Pituba, em Salvador, adiou uma prova que seria aplicada nesta segunda (24/4) na unidade escolar por conta de uma suposta ameaça de um massacre. A informação foi divulgada pelos diretores, em nota oficial publicada no Instagram.
Na publicação, a direção não especifica de que forma seria este atentado, mas admitiu que não sabe se a ameaça é real e disse que a situação vem deixando a comunidade assustada. “Porque ao mesmo tempo que pode ter sido um ato de vandalismo, pode ter sido um aviso para nós. E é imprescindível que os órgãos competentes promovam a harmonia, tranquilidade e segurança da nossa comunidade do Serravalle”, diz trecho da nota.
A escola formalizou a ocorrência à Secretaria de Educação do Estado (SEC) e à 3ª Companhia da Polícia Militar. A direção do Serravalle afirma que a PM informou que enviará policiais na manhã desta segunda para oferecer segurança ao local.
A diretoria ainda diz que o próximo passo é realizar uma reunião geral entre professores e funcionários “a fim de solicitar a SEC mais apoio”.
“Infelizmente, é muito triste ver toda essa situação que está ocorrendo. E entendemos que algumas pessoas não se sentem confortáveis e aptas pra estarem no momento no ambiente escolar”, diz trecho do comunicado.
A nova data da prova não foi divulgada. A direção também não detalhou se haverá atividades letivas nesta segunda ou no restante da semana na unidade escolar.
Aratu
0 Comentários