A Polícia Militar prendeu, em flagrante, na noite desta última quinta-feira (1/4), um suspeito, que é apontado como líder do tráfico de drogas no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o homem, que não teve a identidade revelada, tem mandado de prisão por homicídio, além de acumular diversas passagens por comércio de entorpecentes.
A prsião foi realizada pela 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas), durante a operação “Bairro Seguro”. Ainda segundo a SSP-BA, os policiais passavam pela rua Queira Deus, no bairro de Portão, quando avistaram um grupo armado, realizando o tráfico de drogas.
“O bando atirou contra as guarnições, houve confronto e depois fuga. Dando continuidade ao trabalho de contenção, um deles foi alcançado”, disse o comandante da unidade, major Everton Monteiro, acrescentando que havia um mandado de homicídio contra o capturado.
Com o suspeito foram apreendidos 116 porções de drogas (cocaína, maconha e crack), 49 munições e um carregador de calibre 40, R$ 155, dois celulares e um carregador portátil, uma fita e uma pochete.
FLAGRANTE NA OPERAÇÃO BAIRRO SEGURO
Ainda durante a operção, a polícia frustrou uma tentativa de assalto na Avenida Praia de Tramandaí, em Vilas do Atlântico. De acordo com a SSP-BA, agentes da 52ª CIPM,passavam pelo local, quando avistaram uma dupla de moto, se aproximando de uma mulher.
Rapidamente os policiais impediram a ação criminosa. “O condutor da motocicleta fugiu, mas o carona, que estava armado com um revólver calibre 32, foi alcançado. Ele confessou que assaltaria a transeunte”, disse o comandante, informando que havia informações de que os mesmos estavam praticando roubo naquela região há mais de uma semana.
O suspeito e os materiais apreendidos foram apresentados na 23ª DT/Lauro de Freitas, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.
SSP\BA
0 Comentários