Rússia testa míssil com capacidade nuclear única, diz Putin

Vladimir Putin afirmou que míssil vai garantir a segurança da Rússia 

A Rússia realizou, nesta quarta-feira, 20, um primeiro teste de lançamento do míssil balístico de alcance intercontinental Sarmat,  considerado pelo presidente russo Vladimir Putin sem precedentes no mundo.

O mandatário do país europeu apareceu na TV sendo informado pelos militares que a arma foi lançada de uma cidade no noroeste da Rússia e atingiu alvos no extremo leste, conforme o Estado de S.Paulo.

O Sarmat está em desenvolvimento há anos, mas o teste ocorre em um momento de extrema tensão geopolítica devido à guerra de oito semanas da Rússia na Ucrânia.

“O novo complexo tem as mais altas características táticas e técnicas e é capaz de superar todos os meios modernos de defesa antimísseis. Não tem análogos no mundo e não terá por muito tempo”, disse o presidente russo.

“Esta arma verdadeiramente única fortalecerá o potencial de combate de nossas forças armadas, garantirá de maneira confiável a segurança da Rússia contra ameaças externas e vai dar o que pensar para aqueles que, no calor da retórica agressiva frenética, tentam ameaçar nosso país”, acrescentou.

A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários